VÍDEO: Cenas forte - No Morro é assim, o que vale é a lei dos homens

vazadanet-vaza da net-vazada net-afogados-ingazeira

Cenas forte! No Morro é assim, o que vale é a lei dos homens


Quando a ficção tenta retratar a realidade de vilas e favelas, como nos filmes "Cidade de Deus" e "Cidade dos Homens", a sociedade se choca ao confrontar a realidade "lá de dentro" com a realidade "aqui de fora". Mas como todos nós sabemos, no Morro è assim, o que vale é a lei dos homens.


O vídeo a seguir (cenas fortes) parece trecho de filme, difícil de acreditar, feito na Vila Cemig, região de Venda Nova, em BH. Ele retrata justamente isso, como a lei dos homens é a que prevalece, dentro das comunidades. Um jovem, que aparentemente roubou aonde não devia, não foi entregue para as autoridades e não será preso. Ele, literalmente, pagará por esse crime conforme manda a "Lei dos Homens".


Mas calma, ele não foi morto, ele apenas levará pra sempre a marca desse erro, e sem sombra de dúvidas, pensará mil vezes antes de desrespeitar essas "leis". Não queremos ser sensacionalistas ou chocar nossos leitores com o vídeo, queremos sim provocar uma reflexão diante dessas realidade tão próxima de nós.


Dizer que faltou oportunidade para esse jovem? Podemos dizer que sim. Mas a vida nos dá dois caminhos, basta sabermos qual seguir. Um sempre será mais fácil que o outro, mas cada um deles tem um preço a ser pago, e esse foi o preço pago por esse jovem!

Video abaixo:


Veja Também: 

VÍDEO: População no Ceará ajudam polícia a carregar corpos de bandidos e os aplaudem -Policiais serão pemiados


Anterior Proxima Página inicial