Após triunfar nas redes, Bolsonaro testa sua influência fora das redes virtuais

vazadanet-afogados-ingazeira

O deputado Jair Bolsonaro se visualiza no segundo turno e, embora nem seja pré-candidato oficial, as pesquisas –Datafolha e CNT– o colocam com uma intenção de voto entre 9% e 12%, mas pesquisas populares nas redes sociais e ao vivo o coloca em primeiro lugar. Com alta popularidade entre os setores mais conservadores, ciente do relativo sucesso do filho Flavio na campanha pela Prefeitura do Rio e Carlos Bolsonaro Vereador mais votado, e diante da crise institucional que tomou Brasília, o antigo capitão de artilharia está decidido a medir forças fora da Internet. Tem quatro milhões de seguidores no Facebook, mais do que o ex-presidente Lula, seguido por 2,8 milhões de fãs.

É, um homem requisitado pela imprensa. As reportagens querem falar com o deputado ou algum dos seus colaboradores e a resposta, acompanhada de uma foto da caixa de entrada de e-mails da assessoria, foi: “Temos uma agenda tomada de compromissos: 1.650 pedidos de informação, rádio, TV...”.


Bolsonaro, no entanto, acredita que a adesão do capital à sua causa é questão de tempo. “Um [banqueiro] me perguntou se eu já tinha algum economista de nome comigo. O que que eu respondi? Por enquanto eu ainda não desperto confiança no sistema financeiro. Mas após duas conversas, eu tenho certeza de que esse pessoal vai se aliar a mim”, disse Bolsonaro nesta segunda no late show do humorista Danilo Gentili. 


Veja Também:

BOLSONARO: Qualquer que fosse o meu voto iria ser massacrado

Anterior Proxima Página inicial